O Avaí que endoida a gente

|
As últimas vezes que o "Avaí fez côza" - Esse bordão se tornou clichê em Florianópolis. Até mesmo que não é daqui já se acostumou a ouvir por aí a expressão popular, que surgiu depois do Leão se notabilizar em conquistar o improvável em jogos importantes. Neste domingo (6), o Avaí vai precisar, mais uma vez, de muita superação para vencer o Corinthians, em São Paulo, e assim, garantir presença na série A do ano que vem. O INfoEsporte separou algumas vitórias importantes do Leão nos últimos cinco anos e que poderão servir de inspiração para o grupo de jogadores.
Vitória sobre o Emelec - Era a Copa Sul-Americana de 2010. O adversário, o Emelec. No primeiro jogo entre as equipes, vitória dos equatorianos 2 a 1. Na Ressacada, no jogo da volta, o adversário abriu o placar com um minuto de jogo. Na volta do intervalo, o Avaí reagiu. Marcou três gols em seis minutos e confirmou a classificação inédita para as semifinais da competição internacional.
Série A 2010 - Precisando vencer o Santos de Neymar e Ganso, o Avaí conquistou uma virada heróica na última rodada do campeonato brasileiro da série A de 2010. A vitória de 3 a 2 garantiu o Leão da Ilha por mais um ano na elite do futebol brasileiro. Os gols foram marcados por Caio.
Reação no Catarinense de 2012 - O Avaí trocou de treinador no meio da competição e engatou uma sequencia positiva de resultados, conquistando a classificação para as semifinais. Em um jogo dramático, em Chapecó, o Leão conquistou o direito de fazer a final contra o Figueirense, que era dono da melhor campanha. Nos dois confrontos, o primeiro na Ressacada, o Avaí atropelou: 3 a 0. No segundo, no Scarpelli, nova vitória (2 a 1) e o título assegurado.
Goleada sobre o Vasco, no Rio - Com gols de Diego Felipe (dois), Diego Jardel, Roberto e Anderson Lopes, o Leão venceu o adversário por 5 a 0, sem dó nem piedade.  A vitória expressiva ficou marcada na história do clube de Florianópolis, que jamais havia vencido o adversário, no Rio de Janeiro, por uma diferença tão grande de gols.
Série B de 2014 - O Avaí entrou em campo na última rodada da série B de 2014 necessitando de algumas combinações para conquistar o acesso à série A. Era preciso vencer o Vasco, na Ressacada e torcer por derrotas do Boa Esporte, diante do já rebaixado Icasa-CE e uma derrota do Atlético-GO, em casa, contra o já eliminado Santa Cruz. Não é que deu tudo certo? O Avaí venceu e os adversários diretos perderam. O acesso foi muito comemorado. Imagem Dezarranjoilheu - Matéria via Infoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário