Avaí, de primeira

|
Avaí encaminha recurso para salários atrasados - Dar uma resposta aos jogadores e funcionários em relação aos salários atrasados é a meta do Avaí para o início da temporada de 2016. Enquanto os atletas realizam os primeiros trabalhos de preparação do novo ano, a diretoria do Leão busca recursos para fazer os pagamentos, aos poucos. A situação financeira do clube é complicada, e a prioridade deve ser o grupo de remanescentes de 2015, enquanto funcionários do clube, mais necessitados e com vencimentos mais em conta, já tiveram boa parte de seus diretos adquiridos. 
Há uma justificativa para priorizar quem continua na equipe. A ideia é evitar que o time azurra inicie as competições sem motivação e para evitar novas rescisões indiretas, como no caso de Philipe Maia, por conta dos atraso nos pagamentos. O presidente Nilton Macedo Machado, em contato com o GloboEsporte.com, afirmou que é um assunto tratado internamente e não deu detalhes sobre a situação, mas disse que pretende quitar parte da dívida nos próximos dias.
- Estamos buscando recursos para pagar pelo menos parte dos salários. É uma coisa interna. Um assunto que não está esquecido e estamos trabalhando em cima disso. Tem atleta que já saiu, que a gente vai tentar negociar. Tem atletas que continuam conosco, e esses serão prioridade - afirmou.
O atraso é referente ao final do ano passado. Machado preferiu não detalhar quais são os meses que não foram pagos. Com o rebaixamento para a Série B, houve perda de receita para a atual temporada. O Leão estuda, portanto, caminhos para contornar o problema financeiro, como adiantamentos para suprir os valores. Outra saída, antes comentada anteriormente pelo presidente, é a negociação de jogadores, com a venda de jovens atletas. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário