Avaí, de primeira

|
Raul Cabral detecta problemas no setor defensivo - Depois de vencer o Gramadense pelo placar de 5 a 0 no fim de semana, o Leão entrou novamente em campo na segunda-feira. No segundo jogo-treino, perdeu por 4 a 2 para o Juventude. Embora o resultado não tenha sido o mais importante, de acordo com o técnico Raul Cabral, o duelo serviu para avaliações da comissão técnica.
O principal problema detectado pelo treinador foi o sistema defensivo da equipe azurra. Principalmente por levar quatro gols no confronto. O treinador alegou que alguns jogadores estão chegando e que atletas da base ainda estão se adaptando ao grupo profissional. 
- Como havia falado contra o Gramadense, o resultado não é o principal. Deu para avaliar bem o time e ver as carências que nosso time tem. A gente está trabalhando no momento sem defensores. Eles estão chegando. Alguns jogadores estão muito tempo sem jogar, e os meninos estão se adaptando ao profissional. Num contexto geral, achei que a equipe se portou da maneria que a gente pensava. O que ocorreu foram os erros individuais, que provocaram os gols do adversário - analisou. 
Quanto ao comportamento do time em campo, Cabral gostou do que viu. Destacou que teve criações na frente, mas que acabou caindo na estratégia do Juventude, depois de levar o primeiro gol. 
- Acho que nossa postura foi parecida com o jogo-treino anterior. O que mudou foi o grau de exigência. Contra o Juventude tive como fazer uma avaliação um pouco melhor. Temos algumas carências e precisamos dar tempo aos meninos. Acho que a gente criou bastante. No primeiro tempo nosso time teve algumas oportunidades. No segundo tempo também. Creio que a principal carência é o sistema defensivo - completou o técnico. via Globo Esporte

Um comentário:

Nilton Osório disse...

Chegaram a falar para o Raul Cabral que jogou contra um time reserva? Carência só no setor defensivo? É, ... vamos sofrer muito neste ano (again).

Postar um comentário