Avaí, de primeira

|
Avaí empata no fim em Chapecó - Avaí x Grêmio foi uma partida com fatores atípicos. Primeiro pelo palco da disputa: a Arena Condá, no Oeste catarinense, e com maior torcida para o time considerado visitante. Em campo, o Tricolor gaúcho ficou duas vezes à frente do placar, errou pênalti e sofreu o empate no fim, no confronto válido  pela primeira rodada do grupo B da Primeira Liga. Resultado de 2 a 2 em Chapecó na noite desta quinta-feira.
A equipe gremista atuou com um grupo recheado de jovens. O único titular foi o goleiro Marcelo Grohe. O Avaí levou o embate para a Arena Condá devido à reforma do gramado no estádio da Ressacada. Edinho e Bressan marcaram para os gaúchos, e William e Gabriel fizeram os gols do Leão. Bobô ainda desperdiçou penalidade, defendida por Renan.
O jogo - Com gol relâmpago, o Grêmio abriu o placar com um minuto de partida. No erro da saída da defesa do Avaí, o time gaúcho aproveitou para balançar as redes. Pedro Rocha entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou para trás. Edinho dominou e chutou forte para a meta. Aos poucos, o time azurra se acertou em campo e contou com a velocidade dos garotos para pressionar o adversário. Em uma das chances, Rômulo deu uma caneta em Wesley, invadiu a área e finalizou perto do gol. Do meio para o fim, o Tricolor controlou as ações do rival e diminuiu o ritmo do duelo.  
Para o 2° tempo, o Leão foi para cima em busca do empate, o que deixou a partida aberta nos primeiros minutos. Boas chances foram construídas dos dois lados, até que William dominou cruzamento de Lucas Fernandes, fez o giro em cima de Bressan e chutou forte no ângulo. Golaço.
Só que a reação avaiana não durou muito. Na marca dos 16 minutos, Bressan fez 2 a 1, após cobrança de falta e nova falha do sistema defensivo do Leão. No cruzamento, o zagueiro ficou livre na área e testou para a rede. O Avaí mexeu e ganhou velocidade na frente, principalmente com a entrada de Tauã. A equipe gremista se segurou e obteve um pênalti no fim. Só que Bobô desperdiçou a penalidade. Logo depois, o zagueiro Gabriel não perdoou. Em cobrança curta, Lucas Chapecó recebeu pelo lado esquerdo e alçou para o defensor deixar tudo igual. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário