Por um Avaí mais incisivo

|
Raúl Cabral não quer que as avaliações sobre o seu trabalho por parte da imprensa ou então dos torcedores recaia sobre os resultados. Em um primeiro momento, o comandante avaiano pede paciência por entender que a equipe passa por muitos ajustes. A oscilação, diante de tantas mudanças e utilização de jovens formados na base, é, para Raúl, normal. 
Um erro individual ou um gol sofrido é algo que deve ser considerado normal para Raúl Cabral. E, neste começo de temporada, ainda mais natural. Com tranquilidade, o técnico enxerga que a evolução irá acontecer no decorrer das partidas. Na derrota para o Criciúma, no último domingo, o comandante avaliou que alguns trechos positivos existiram no jogo do Leão. 
- A avaliação de vocês (jornalistas) é no resultado. Eu falei que a equipe iria oscilar por conta da idade. O primeiro tempo a equipe fez, faltou um pouco de jogo, demos muito chutão. Procuramos muito a ligação direta e o Criciúma estava com a posse de bola. No segundo tempo tivemos a posse, mas tivemos dificuldades de concluir as jogadas. São algumas alterações pontuais para evoluir, mas não podemos nos prender somente ao resultado - salientou. 
O gol do Criciúma, em um erro individual do lateral-esquerdo Vitor Costa - que errou o cabeceio e cedeu a posse de bola - fez com que o Avaí precisasse atacar. E foi neste momento que o Leão também demonstrou deficiências. 
- O gol sofrido é normal, a equipe tinha que se postar para jogar. Faltou um pouco de dinâmica, estávamos com dificuldade de fazer o encaixe correto na marcação. A gente teve dificuldade na criação e faltou um pouco mais de chegada na frente. Acho que podemos ser mais incisivos e mais agressivos. Não podemos esperar pelos erros dos outros para a gente criar. Temos que trabalhar mais a bola para definir mais. Precisamos melhorar na quinta-feira - falou.
Na próxima rodada, o Avaí faz a primeira partida como mandante, mas novamente fora da Ressacada, já que o gramado passa por reforma. No estádio Renato Silveira, recebe o Metropolitano pela segunda rodada do Catarinense. A bola rola para o Leão na quinta-feira, às 19h30. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário