A coletiva de Marcelo Gonçalves

|
Situação de Raul Cabral e Fernando Gil - "Eles estão se desligando do clube, desejo sorte aos dois. Eles são jovens, com ótimo potencial e podem se tornar bons treinadores no futuro. Eles tiveram um início positivo, com alcance de resultados, depois esse revés, mas que não vai deixar de ser um grande aprendizado e que vai servir." 
Evando comandando os treinos - "A partir de hoje, o Evando, junto com o Fabinho, treinador do sub-20, estamos subindo ele para auxiliar nessas atividades. Esperamos definir o novo treinador nas próximas 24 horas. Daqui a pouco teremos uma reunião de diretoria para avaliar os nomes, a nossa condição financeira para buscar a contratação e esperamos definir nas próximas 24 horas. Até lá, Fabinho e Evando tocam os treinamentos da semana." 
Perfil do novo técnico - "Vamos discutir internamente os nomes que podem atender ao perfil, principalmente pensando na Série B. Vamos definir critérios para buscar no mercado de três a quatro opções com essas características que entendemos como fundamentais para a sequência do trabalho. Temos um plano emergencial de recuperação no estadual, nossa maior preocupação nesse momento.
O perfil desse técnico tem que ser de alguém que conheça o mercado, que conheça e tenha vivenciado a Série B nos anos anteriores, que possa conhecer as equipes e jogadores adversários. Lógico, dentro de um segundo critério, conhecimento do Catarinense. Isso também é importante. E experiência dentro da carreira, estamos trocando um treinador jovem e não podemos fazer nova aposta, tem que ter mais bagagem e que possa trazer uma mudança de atitude na nossa equipe." 
Contratações - "Dentro do planejamento para a Série B, estava contemplada a contratação de mais alguns jogadores para qualificar o elenco. Isso seria necessário independente da resposta dos atletas da base dentro do estadual. Isso estava combinado antes mesmo do Raul sair, era um acerto com a diretoria. Estão sendo monitorados atletas de diversos estaduais, com características de que podem servir para o nosso planejamento. Estamos monitorando, por isso resolvemos investir no nosso núcleo de análise. Vamos aguardar a chegada do novo treinador para analisar esses nomes e partir para o mercado e tentar contratar esses jogadores para chegarem o mais rápido possível." 
Saída de atletas - "Dentro do planejamento estava contemplado o empréstimo de alguns atletas. Que tiveram oportunidades, mas que entendemos que precisam adquirir uma rodagem maior. Pensamos em emprestá-los para disputar uma Série B do Catarinense, ou de repente para fora do país, uma liga de menor prestígio. Para vivenciarem o emocional de uma equipe e depois possam voltar ao Avaí e ter oportunidades no futuro." Diretor Marcelo Gonçalves via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário