Avaliações do Avaí para a Série B

|
"Chegou o momento em que o Avaí já pode começar a executar o projeto da Série B do Brasileiro. Neste sentido, é importante saber avaliar o que deu certo no Estadual e o que não deu. Mais precisamente, quem emplacou e quem não emplacou.Sobre as novidades, os garotos, é nítido que os que mais se destacaram foram o zagueiro Gabriel e o meia Caio César.
Em relação aos contratados, o goleiro Renan é a maior certeza. O lateral Renato mostrou ser ótimo jogador também, apesar das deficiências na marcação. Num outro sentido, o lateral esquerdo Vitor Costa esteve muito mal na parte defensiva. É claro que estou falando de extremos, porque, no detalhe, há muito mais pra ser avaliado. O que é importante dizer é que é hora de começar a tirar do papel o projeto Campeonato Brasileiro. No Estadual não há mais chances de chegar.
Raul Cabral - O técnico Raul Cabral tem falado em oscilações dos jovens do Avaí. Ele está certo em fazer este tipo de avaliação. É natural a irregularidade em quem está iniciando uma carreira. O que tem que se analisar é que o próprio Raul é um jovem técnico, em início de carreira, que está também tendo momentos de oscilações.    
A pergunta agora é saber se o Avaí vai definir que ele é mesmo o técnico para a Série B. Na minha opinião, isto depende muito do projeto real para a competição nacional. Vejo Raul como um jovem técnico muito promissor. E ainda não sei avaliar se ele deve ser o técnico da B. Acredito que isto ainda vai passar pelos jogos que restam no Estadual." Rodrigo Faraco via Diário Catarinense

3 comentários:

Paulo Ernesto Medeiros disse...

Entendo que o Raul Cabral não deve ficar e se não for contratado, ao menos, um bom meio de campo é um jogador de frente, seremos um sério candidato ao rebaixamento. E a diretoria precisa melhorar muito.

Rafael disse...

Não dá pra pensar na Série B ainda, Rodrigo Faraco. Primeiramente, temos que lutar muito, muito, para permanecer na Série A do Estadual. E a essa altura, resta apenas uma esperança: o Camboriú sofrer três derrotas e o Avaí conseguir ganhar do Guarani em casa. Caso contrário, é Série B do Estadual.

Sergio Nativo disse...

Com Cabral e o atual mandatário do clube, so temos certeza de uma coisa: seremos um sério candidato ao rebaixamento.

Postar um comentário