Os critérios para contratar Silas

|
Por Marcelo Gonçalves, Diretor de Futebol do Avaí: "Procuramos fazer um procedimento de gestão profissional, como se faz no mundo corporativo. Nós analisamos mais profundamente alguns fatores e avaliamos quatro critérios: ter experiência na Série B, conhecimento do futebol catarinense, currículo experiente no futebol brasileiro e um perfil para trabalhar dentro do projeto do Avaí, usando jogadores da base. Entrevistamos quatro nomes: Edson Gaúcho, PC Gusmão, Itamar Schulle e o Silas. Nos final chegamos a um consenso sobre o nome do Silas.
Nós fizemos uma análise do ambiente interno e esse foi um dos fatores para tomar a decisão. O Marquinhos expôs para todos o que era o ambiente interno e houve uma consulta aos jogadores mais experientes do grupo e diante do cenário do clube conversamos sobre os candidatos. É natural você poder analisar o momento interno e externo também. Passei a olhar redes sociais e avaliar ambiente externo e o que mais se falava sobre o tema.
O planejamento foi feito por mim e contemplava contratações para a Série B. Por necessidade e por uma filosofia do clube trabalhamos com atletas na base no Estadual. Junto com o Raul (Cabral, ex-treinador do Avaí), planejamos a contratação de atletas mais experiente, porém por causa do nosso orçamento não tínhamos força para a barganha no marcado. Mas para a Série B sempre houve um planejamento de contratações." via Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário