Avaí, a hora do profissionalismo

|
"Após a decepção do estadual, chegou a hora do Avaí agir com profissionalismo visando o futuro e as disputas da série B. Não pode ser aceitável que jogadores entrem em campo com a barriga maior que esse colunista. Foi constrangedor ver os rotundos William e Rômulo com as camisas de um clube de muitas tradições e luta como o Avaí FC. Não é possível que ninguém tenha visto isso e tomado as devidas providências. Na verdade, chegou a ser constrangedor para os próprios jogadores.
Se realmente o Avaí quiser algo mais no brasileiro que se aproxima e para a sequência da Copa do Brasil, é preciso agir com profissionalismo. O clube não é uma “assistência social”. Chegou a hora de efetivamente cobrar resultados. Chega de manter jogadores porque são “bons de grupo”. O preço por essa complacência pode ser muito caro. Em resumo: profissionalismo.
O novo presidente prometeu um “choque de gestão” mesmo estando há anos no Avaí e nunca tenha feito nada para isso. Depositar esperanças no Conselho “Ilustrativo”, opa, Deliberativo, é um erro. Esqueçam. A esperança é que Silas, sabedor que tem um nome para ser zelado, possa efetivamente ter autonomia para promover dispensas e contratar atletas com perfis de série B: competitividade.
Dá para o torcedor ter pelo menos esse tipo de esperança? Olhando pelo retrovisor, a resposta é: NÃO. Mas a esperança é a última que morre. E o papel do torcedor é acreditar sempre." Por Fábio Machado, cronista esportivo.

Um comentário:

Guilherme disse...

Realmente estamos perdidos...
Choque de gestão? como???
Alguém já se perguntou como é que o Batisttotti um dia antes de ser nomeado presidente ou seja ainda vice não tinha nenhuma parceria em vista e logo depois de virar presidente me aparece com parcerias as mil????
Ninguém vê que a administração do Avaí está infestada de ratos???
Com certeza tava remando contra em quanto era vice!
Alguém do conselho deliberativo foi atrás do Carlos Arini pra checar quem foi realmente o culpado da não inscrição do jogador ano passado???
Outra coisa, o X9 continua trabalhando forte pelo jeito né...
O pessoal da RBS tá sabendo de todas as futuras contratações...
Profissionalismo no Avaí é uma verdadeira utopia!
Série C nos aguarda em passos largos!
Decepcionante...
Que me desculpem os otimistas...

Guilherme Santos

Postar um comentário