Não há soluções imediatas

|
"Substituir toda Diretoria se faz necessário no entanto, não podemos achar que nossos problemas estarão resolvidos e sairão do clube junto com esta turma que se apoderou do poder e endividou o clube a mais de 10 anos. Seria a mesma coisa que achar que trocando o governo os problemas brasileiros estarão resolvidos. Poucos sabem, por exemplo, que Nilton, o amado, já negociou e recebeu até mesmo os valores da TV para o campeonato de 2019.
Zunino colocava e cobrava, é lógico, porém nada que se pode ficar enaltecendo como se faz até hoje afinal, foi ele quem endividou o clube e repassou para seu vice que sabia ou, pelo menos, deveria e teria a obrigação de saber. Nilton, o amado, mais incompetente administrativamente que seu criador, em se tratando de futebol, não satisfeito, conseguiu fazer sumir o dinheiro da indenização do terreno do Avaí que ano após ano vem encolhendo para cobrir dívidas de IPTU, trabalhistas, etc., e ainda destruiu todo o "planejamento" financeiro de 2015 em apenas 8 meses.
Neste ano, salvou-se momentâneamente com a venda do Rafinha e com antecipação de receita e deixará para seu sucessor a bomba de mais dívidas trabalhistas contraídas com todos os jogadores do ano passado que sairam do clube, sem um time razoável para disputar o Brasileiro, o que significa que quem assumir terá que investir colocando a mão no bolso ou com financiamentos futuros, sem patrocinador master e com comprometimento de receitas dos próximos anos.
Enfim, nossos problemas não terminarão com a saída de toda a Diretoria e agregados mas, nossas esperanças se renovarão. Passado algum tempo virão os mais afoitos nos microfones ou nas redes sociais bradarem que o novo corajoso presidente sabia o que estava pegando e não pode reclamar e terá que ter soluções imediatas para desarmar a bomba, passando a ser achincalhado tal qual os anteriores porém, sem ser responsável pela situação.
Assim reafirmo, nossos problemas estão muito longe de serem solucionados, seja lá quem for que assuma o clube, se levaram mais de 10 anos para deixar nesta situação catastrófica, precisará no mínimo o mesmo tempo para o sucessor voltar a colocar o trem nos trilhos.
Não existe mágica, temos é que estar todos cientes que precisaremos de paciência e boa vontade em esperar os frutos de uma administração efetivamente Planejada pra longos anos. Preparados pra esperar?" Ney Lúcio Félix, torcedor e sócio do Avaí FC

2 comentários:

Paulo disse...

Fico pensando de porque o amado não obedeceu a amada, o batistotti diz que não sai, e se o amado sair, o batistotti assumea a presidencia, dai meu caro, sou obrigado a concordar com a permanencia do amado !!! se correr o bicho pega, se ficar o bicho come !!!

Luiz Augusto da Costa disse...

Até agora, não houve qualquer manifestação do vice presidente, no sentido de esclarecer por quais motivos deseja permanecer, na função de presidente do clube.
Teria ele um projeto adequado, pra começar a sanear o clube, ou se apega, apenas, ao cumprimento do estatuto?
Teria ele aprendido a ter, apenas, atitudes que satisfaçam a própria vaidade?
Será que ele consegue ver, a curto prazo, um time do Avai competitivo para a Série B, com ele de presidente?
Todos, torcida, notáveis e, até mesmo o torcedor mais desavisado, querem ele longe da Ressacada, será que todos estão errados e, apenas ele está certo?
Será que ele quer ter o privilégio de jogar a pá de cal?
Vamos aguardar, queremos, de fato, uma solução, alguma atitude que nos permita recomeçar o mais rápido possível.
Byghal.

Postar um comentário