Protesto dos torcedores

|
Ontem o repórter aconteceu um protesto pacífico de torcedores, no primeiro treino do Avaí em preparação para o clássico de domingo. Se o clube procura se concentrar para o duelo decisivo do final de semana, pelo Campeonato Catarinense, terá que conviver com a pressão extracampo.
Uma das faixas, falava em "Renúncia Já, fora Nilton", em alusão ao presidente do clube Nilton Macedo Machado. O Avaí vem de uma sequência de sete partidas com derrotas (seis no Estadual, uma na Copa Sul-Minas), um dos piores desempenhos já registrados desde que o clube foi fundado.
Segundo informou Janniter, mesmo com o ambiente calmo, o clube solicitou a presença da Polícia Militar. Os torcedores presentes apoiaram os jogadores na entrada para o treino e logo depois encerraram o protesto. via Diário Catarinense

Um comentário:

ney.lf disse...

Substituir toda Diretoria se faz necessário no entanto, não podemos achar que nossos problemas estarão resolvidos e sairão do clube junto com esta turma que se apoderou do poder e endividou o clube a mais de 10 anos.
Seria a mesma coisa que achar que trocando o governo os problemas Brasileiros estarão resolvidos.
Poucos sabem que o Nilton amado já negociou e recebeu até mesmo os valores da TV para o campeonato de 2019.
O Zunino colocava e cobrava, é lógico, porém nada que se pode ficar enaltecendo como se faz até hoje afinal, foi ele quem endividou o clube e repassou para seu vice que sabia ou, pelo menos, deveria e teria a obrigação de saber.
Nilton, o amado, mais incompetente administrativamente que seu criador, em se tratando de futebol, não satisfeito, conseguiu, como num passe de mágica fazer sumir o dinheiro da indenização do terreno do AVAI que ano após ano vem encolhendo para cobrir dívidas de IPTU, tabalhistas, etc., e ainda destruiu todo o "planejamento" financeiro de 2015 em apenas 08 (oito) meses.
Neste ano, salvou-se momentâneamente com a venda do Rafinha e com antecipação de receita e deixará para seu sucessor a bomba de mais dívidas trabalhistas contraídas com todos os jogadores do ano passado que sairam do clube, sem um time razoável para disputar o Brasileiro, o que significa que quem assumir terá que investir colocando a mão no bolso ou com financiamentos futuros, sem patrocinador master e com comprometimento de receitas dos próximos anos.
Enfim, nossos problemas não terminarão com a saída de toda a Diretoria e agregados mas, nossas esperanças se renovarão.
Passado algum tempo virão os mais afoitos nos microfones ou nas redes sociais brandarem que o novo corajosos Presidente sabia o que estava pegando e não pode reclarmar e terá que ter soluções imediatas para desarmar a bomba, passando a ser achincalhado tal qual os anteriores porém, sem ser responsável pela situação.
Assim reafirmo, nossos problemas estão muito longe de serem solucionados, seja lá quem for que assuma o clube, se levaram mais de 10 anos para deixar nesta situação catastrófica, precisará no mínimo o mesmo tempo para o sucessor voltar a colocar o trem nos trilhos.
Não existe mágica, temos é que estar todos cientes que precisaremos de paciência e boa vontade em esperar os frutos de uma administração efetivamente Planejada pra longos anos.
Preparados pra esperar?
Ney Lúcio Félix

Postar um comentário