Troca-troca entre Avaí e Grêmio

|
Sem chances no elenco de Roger Machado, Lucas Coelho, 21 anos, vê seu destino prestes a ser selado distante da Arena. O atacante está de saída do Grêmio rumo ao Avaí, para a disputa da Série B, parte de uma troca que envolve o repasse do lateral-esquerdo Lucas Lovat ao Tricolor. O jovem de 19 anos atuará na base gremista.
O negócio está encaminhado, apenas com ajustes a serem finalizados pelos dois clubes. Lovat deve permanecer em Porto Alegre por empréstimo até o fim do ano, com possibilidade de compra de 50% dos direitos - o Avaí ainda ficaria com 20%. Os salários de Coelho serão pagos pelo Grêmio.
Promovido ao time principal do Grêmio em 2013 por Renato Gaúcho, Lucas Coelho nunca correspondeu às expectativas da torcida. Acabou emprestado ao Goiás em 2015, mas voltou ao Tricolor no início do ano. Com a camisa gremista, tem 39 partidas, com quatro gols marcados.
Lucas Lovat, por sua vez, foi promovido ao elenco principal do Avai em 2016. Até o momento, tem sete jogos como profissional e sofreu uma fratura em um osso do pé esquerdo. O próprio técnico Silas comentou sobre a possibilidade da transferência em entrevista coletiva nesta segunda-feira:
- Vou te falar o que o presidente me falou quando tentei recuar a transação: "Silas, eu dei minha palavra lá, já". Então, deixa o menino ir. Vai ser bom para ele, como não é uma coisa séria (a lesão), o Grêmio sabe disso, ele vai crescer. Eu conversei hoje mesmo com o Lovat. Se for e voltar, volta melhor ainda. Mas a ideia é ir e não voltar nunca mais, vai viver a vida dele. Já tem sobrenome que dá direito ao passaporte europeu. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário