Avaí arranca empate em Minas

|
Não ficou bom para ninguém o 1 a 1 entre Tupi-MG e Avaí, realizado na noite deste sábado, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em menos de dez minutos, o time da casa perdeu dois jogadores por contusão, mas abriu o placar com o reserva Jonathan aos 21 minutos do primeiro tempo. No entanto, os visitantes voltaram com outra postura para o etapa final e foram recompensados com o gol de Rômulo.
Com o resultado, o Leão não tem o que comemorar, já que fica com 12 pontos, no 16º lugar, a primeira equipe fora do Z4. O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), para duelar com o mineiro Vila Nova, na Ressacada, enquanto o Tupi-MG buscará uma melhor posição no mesmo dia, mas às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no estádio Castelão.
O jogo - Mal sabia o Tupi que perder o lateral direito Henrique logo no início de jogo lhe traria sorte. Seis minutos depois de entrar em campo, o substituto Jonathan abriu o placar após receber passe de Silvy em jogada confusa na área do Avaí. Antes, o atacante do time mineiro, Hiroshi, já havia deixado a partida por conta do rompimento do músculo da coxa esquerda.
Pouco tempo depois, o a equipe catarinense quase chegou ao empate. Rômulo recebeu bola dentro da área sem marcação e passou para William, livre, chutar por cima do gol de Rafael Santos. O duelo ficou truncado e com poucas chances de gols. O Avaí buscou o empate, mas sem organização, pouco ameaçou a meta do Tupi, que por sua vez apostou nos contra-ataques até o fim do primeiro tempo.
Na busca pelo empate, Silas promoveu as entradas do lateral esquerdo Capa e do meia Caio César nos lugares de Célio Santos e Braga. A medida surtiu efeito e o Avaí voltou com uma postura mais agressiva para o segundo tempo. Aos 15 minutos, Rômulo recebeu passe de Jajá e, sozinho na grande área, tocou na saída de Rafael Santos, por baixo do arqueiro, deixando tudo igual.
A partir de então, o jogo ficou feio e esfriou. Com muita marcação por ambas as equipes, o Tupi-MG foi quem mais ameaçou na parte final da partida. A equipe mineira buscou o gol de desempate em bolas alçadas na área do Avaí, e quase obteve sucesso aos 47, quando Sacilotto cobrou lateral na área e Jonathan finalizou na trave, que garantiu o empate.
Avaí: Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel e Célio Santos (Capa); Braga (Caio César), Jajá (Alemão) e Luan e Diego Jardel; William e Rômulo. via Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário