Avaí duela com o Bragantino

|
Uma derrota e um empate. Esse é o retrospecto do Avaí diante do Bragantino nesta temporada. Em um mês, o Leão encara o time paulista pela terceira vez, agora pela Série B. Nesta terça-feira, 19h15, pela sétima rodada, os comandados de Silas buscam a primeira vitória fora de casa na competição.
Os outros dois duelos entre Avaí e Bragantino foram pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, derrota por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, palco do duelo desta terça-feira. O empate na Ressacada foi insuficiente para a classificação. O Leão, àquela altura, tinha muitas dificuldades na temporada, e Silas reconstruia a equipe.
Agora, a principal mudança é do próprio Leão. Se não enche os olhos, o time tem conseguido resultados expressivos, está invicto em casa na Série B e ocupa a sexta colocação, a um ponto do G-4. Segundo o técnico Silas, um amadurecimento marca o novo momento azurra.
- Quando jogamos contra o Bragantino estávamos atrás deles, tinham perdido um jogo só na Série A-2 do Paulista. Perdemos lá, empatamos aqui e fomos eliminados, um terceiro encontro nesse espaço curto. O Toninho Cecílio pegou um trabalho recente e está dando sua cara. O filme meio que se repete do nosso jogo depois do Ceará para o Criciúma. O Criciúma tinha perdido fora e jogamos lá e perdemos sem jogar bom. Para esse jogo a ideia é ter uma atuação diferente e ou ganhar ou não perder. Essa questão de ganhar fora de casa está amadurecendo, o trabalho e o grupo estão amadurecendo. Vai ser difícil, como tem sido, mas a expectativa é nesse sentido, de ir lá para ganhar o jogo - avaliou o treinador.
Vencer fora de casa, algo que não acontece há mais de três meses, seria o impulso para firmar o Avaí na parte de cima da tabela. Ainda que tenha se obrigado a poupar jogadores pelo desgaste, Silas acredita no conjunto para melhorar os números do Leão.
- Acredito que mudamos nosso comportamento. Precisamos melhorar sempre, tanto em casa quanto fora. Depois do jogo do CRB eu falei que estava feliz porque estamos com 10 pontos, a um ponto do G-4. A diferença é pequena. Estamos com um aproveitamento acima de 50% e uma vitória contra o Bragantino fora seria importante. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário