Paysandu vence Avaí na Curuzu

|
Depois de quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu se recuperou nesta terça-feira. Contando com sua torcida na Curuzu e estreando o técnico Gilmar Dal Pozzo, o Papão venceu o Avaí por 1 a 0, quebrou o jejum negativo, chegou aos nove pontos e pulou para a 16ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. Já o Avaí, com o resultado, fica em 13º, com 10 pontos, e amarga a terceira derrota consecutiva.
O time catarinense não viu a cor da bola durante grande parte do jogo, especialmente no início, quando o Paysandu pressionou e conseguiu seu gol com Jhonnatan, aos 22 minutos, em posição irregular após cruzamento da esquerda. Apesar do gol ilegal, o Papão foi amplamente superior e mereceu sair de campo com os três pontos.
O jogo - Buscando se recuperar da sequência ruim no campeonato, o Paysandu começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Jhonnatan recebeu cruzamento de Fabinho Alves, tocou de cabeça e obrigou Renan a fazer grande defesa. No lance seguinte, Fernando Lombardi aproveitou cobrança de escanteio e testou de cabeça no travessão.
A pressão bicolor era grande. Aos 14 minutos, Rafael Costa aproveitou cruazmento da esquerda e cabeceou para grande defesa de Renan. No rebote, Ricardo Capanema chutou forte, mas em cima do goleiro avaiano, que evitou novamente o gol do Papão.
Após tanto insistir, o Paysandu finalmente chegou ao gol aos 22 minutos. Após cruzamento da esquerda, Jhonnatan dominou dentro da área em posição de impedimento, limpou a marcação e bateu de perna esquerda para finalmente vazar o arqueiro Renan e fazer 1 a 0 para o Papão.
O Avaí pouco produzia na partida, não conseguia criar chances de gol e via o Paysandu administrar a vantagem. No segundo tempo, o domínio continuou e a equipe chegou com perigo logo aos 8min, em cabeçada de Lucas na pequena área que Renan conseguiu neutralizar.
O jogo era truncado, com muitas faltas e divididas fortes e poucas jogadas ofensivas. O Paysandu quase marcou o segundo aos 34 minutos, com um chute de Rafael Costa que passou perto do travessão de Renan. No entanto, os setores de criação das equipes deixavam a desejar. Melhor para o Papão, que conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos. via Gazeta Esportiva

Um comentário:

Luiz Augusto Soares disse...

Até parece que o Avaí tem a"missão" de ajudar os times que estão no Z4. Todos os times conseguem se recuperar em cima do Avaí. O próximo será o Goiás...

Postar um comentário