Primeira Liga define nova fórmula

|
Após reunião na manhã de ontem, em São Paulo, a Primeira Liga decidiu realizar a competição de 2017 com 15 times e não 16 participantes como havia definido anteriormente em assembleia da entidade. Outra definição é a data de início do torneio, que será no dia 22 de janeiro, e a final do campeonato ocorrerá no final de março, provavelmente no dia 29.
Dessa forma, a próxima edição da Copa da Primeira Liga terá três grupos de cinco times cada, classificando oito times paras as finais: os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros. As finais serão disputadas em jogo único. Santa Catarina será representada por seus cinco maiores times: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville.
Apesar do formato ter sido aprovado na reunião, os próprios dirigentes afirmam que há a possibilidade do número de times aumentar caso haja um consenso de todos os integrantes da liga: "Hoje a ideia é essa, mas se por um motivo muito especial até pelo interesse de quem tiver os direitos da competição de ter mais um clube, nós vamos sentar e rediscutir isso" - afirmou José Sabino, diretor-executivo.
Outra mudança que pode ocorrer é em relação à data da final da competição. Apesar da entidade marcar a decisão da Copa da Primeira Liga para o final de março, a partida pode ocorrer apenas em abril por conta de jogos da Libertadores, cujas datas são as mesmas para os torneios regionais. Uma definição ocorrerá apenas em dezembro, quando ocorrerá o sorteio do campeonato sul-americano.
- Teremos que esperar a tabela da Libertadores para poder finalizar a data dos jogos. Mas ficou praticamente elaborada com o torneio começando em janeiro e terminando no final de março - comentou Gilvan Tavares, presidente da Primeira Liga. via Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário