As verdades de Silas e Joceli

|
"O técnico Silas já disse em mais de uma oportunidade que o Avaí tem como objetivo se manter na série B. Cobrado pelos maus resultados, nas entrelinhas, afirmou que o elenco do time da Ressacada não é tão qualificado a ponto de voltar à série A. É a verdade do Silas.
O experiente Joceli dos Santos, na entrevista da sua apresentação como o “homem forte do futebol” do Avaí, afirmou o oposto do Silas. O ex-goleiro “virou o disco” e afirmou que o elenco tem condições e vai sim, brigar pelo acesso a primeira divisão. É a verdade do Joceli dos Santos.
Em um primeiro momento, pode parecer que um está desmentindo o outro - não está. É o jogo das convicções: são profissionais experientes. Silas avaliou a condição objetiva, prática - a qualidade do elenco, e viu que o time é diferente daquele de 2009.
Os ídolos ainda não apareceram, Marquinhos não jogou e William precisa emagrecer e fazer as pazes com o gol. Já Joceli avaliou as condições psicológicas e o que pode ser feito para mudar o foco, o objetivo do Leão no returno. O “professor Juça” passa a mensagem que vai cobrar muito do grupo.
São as verdades da cada um. Cada qual com a sua razão. É como disse o torcedor Gerson dos Santos: “A briga da esperança diante das estatísticas”. No sábado, o Avaí inicia o returno diante do Bahia na Ressacada. E o torcedor vai ver na prática - com a bola rolando - quem tem razão: a esperança ou a estatística." Fábio Machado via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário