Avaí visita o lanterna Sampaio Corrêa

|
Em duelo na parte de baixo da tabela, Sampaio Corrêa e Avaí medem forças no Castelão às 19h15 de hoje, pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. Dois pontos acima da zona de rebaixamento, o Leão tenta se recuperar das duas derrotas seguidas que custaram o cargo do técnico Silas, enquanto o Bolívia Querida precisa melhorar para deixar a lanterna da Segundona.
Com apenas 38,3 % de aproveitamento, Silas deixou Florianópolis após a derrota por 3 a 0 contra o Bahia, o que colocou o Avaí na 15ª posição com 23 pontos. Ao todo, o treinador somou seis vitórias e cinco empates, mas teve nove derrotas desde o início da Série B. Agora sob o comando do interino Evandro Camillato, o Leão muda o time titular, já que deve entrar com três atacantes: Tatá, Rômulo e Lucas Coelho e, assim, Marquinhos voltará ao banco de reservas.
Com isso, o provável time do Avaí deve contar com Renan; Alemão, Fabio Sanches, Betão, Capa; Luan, Menezes e Renato; Tatá, Romulo e Lucas Coelho. Provável opção no banco, o veterano Marquinhos minimizou a reserva e afirmou que não pode ser o salvador da pátria no Avaí.
“Posso ajudar, como vou ajudar. Mas não posso carregar o fardo sozinho, temos um plantel de 40 jogadores. Todo mundo melhorando coletivamente e individualmente, vamos ajustar a equipe. Não vai ter salvador da pátria, pois não existe isso”, disse o meia.
Se a situação no Avaí está complicada, o caso do Sampaio Corrêa é ainda pior. A equipe não vence há oito jogos e ocupa a lanterna da Série B com 14 pontos ganhos. No último jogo, porém, a equipe empatou com o líder Vasco fora de casa, o que foi motivo de comemoração dos atletas, que agora esperam uma melhora do Bolívia Querida.
“Por mais que a vitória não tenha vindo, essa boa partida vai trazer confiança e dar um ânimo novo para o nosso grupo no restante do campeonato. Mostramos que temos condições de dar a volta por cima”, frisou o lateral esquerdo Hevérton. via Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário