Brasil-RS arrasa Avaí em 19 minutos

|
Foram necessários 19 minutos para o Brasil fazer 3 gols no Avaí e conseguir mais uma vitória no Bento Freitas pela Série B do Brasileirão, na noite desta terça-feira (2). Enquanto o Xavante fica na 5ª posição, a apenas dois pontos do G4, o Avaí amarga a 14ª posição, a 4 pontos do Z4.
O jogo - O Brasil de Pelotas enfrentava uma equipe frequente na Série A, com 16 títulos catarinenses, mas não sentiu o peso da camisa alviazul. Com uma defesa bem postada e apostando em jogadas de velocidade, no primeiro minuto Diogo Oliveira cruzou na cabeça de Elias, que mandou para fora.
Aos 4 minutos, Marlon cobrou escanteio na cabeça de Leandro Camilo, que fuzilou Renan: 1 a 0. Um minuto depois, William foi lançado, ganhou da zaga e chutou, mas Martini defendeu. O Avaí adiantou a defesa e passou a trocar passes no campo ofensivo, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, Diogo Oliveira lançou Ramón, que driblou André Santos e finalizou com a perna esquerda: 2 a 0.
Aos 19 minutos, em nova cobrança de escanteio, Marlon chutou rasteiro, a bola picou na área e Leandro Camilo chutou para dentro das redes: 3 a 0. Passaram menos de 20 minutos da partida e o Brasil já havia liquidado a partida. Aos 28 minutos, o Avaí teve uma boa chance: Rafinha tentou driblar Washington, caiu e o árbitro viu pênalti. William bateu forte, no canto esquerdo, e Eduardo Martini fez uma grande defesa em dois tempos, impedindo o gol.
O Avaí ainda teve uma grande chance aos 43 minutos, quando a zaga do Brasil de Pelotas se atrapalhou e Rômulo chutou por cima do gol. No segundo tempo, o Brasil teve uma boa chance com cabeçada de Felipe Garcia logo a 1 minuto de jogo, por cima do gol. O Avaí tentava atacar, mas tropeçava na sua própria desorganização e não conseguia criar chances de gol. Aos 8 minutos, William e Diego Jardel se atrapalharam e não conseguiram finalizar um cruzamento.
Romarinho e Tatá entraram nos lugares de Rafinha e William no Avaí, para tentar maior qualidade no ataque. Entretanto, quem criava chances era o Brasil: aos 23, Elias fez boa jogada e chutou para fora. Na sequência, o Brasil quase conseguiu novamente o gol com tabela entre Felipe Garcia e Weldinho, que terminou com finalização de Ramón para fora.
O Avaí tinha muitas dificuldades em chegar. Aos 35 minutos, Tatá chutou para longe do gol após ajeitar de fora da área. Aos 43, ele tentou novamente, mas a bola saiu ainda mais desviada. Depois, Marlon cobrou uma falta frontal para o Brasil de Pelotas, mas a bola foi para fora.
Avaí: Renan; Fagner Alemão, André Santos, Gabriel e Capa; Judson, Rafinha (Romarinho), Jajá e Diego Jardel (Menezes); William (Tatá) e Rômulo. Amarelos: Marlon (Brasil de Pelotas), Gabriel, Judson e Capa (Avaí). Gols: Leandro Camilo (Brasil), aos 4 e aos 19 minutos do 1º tempo, Ramón (Brasil) aos 15 minutos do 1º tempo. via Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário