Avaí ainda não fala em G-4

|
Quatro jogos de invencibilidade, vitória por 3 a 0 contra o Criciúma na última rodada, o retrospecto recente do Avaí devolveu a confiança ao torcedor. Mas falar em G-4? Ainda não é o momento na visão de Claudinei Oliveira. O comandante tem muita cautela quando o assunto é acesso à elite.
Na 9ª colocação, o Leão da Ilha volta a campo nesta terça-feira, contra o CRB, fora de casa. O time alagoano está no G-4, com cinco pontos a mais que o Avaí. O duelo pode recolocar o time azurra na disputa, ainda que Claudinei Oliveira siga receoso.
-  Não podemos começar a se empolgar, se acha que está mais fácil ou que está mais próximo do que está... A gente tem que ser realista. Se fizer mais uns jogos organizado, como foi nos últimos contra o Criciúma, Ceará. Se mantiver organização tática, disposição de todos,  temos grandes chances do sucesso. E o sucesso contra o CRB nos aproxima do próprio CRB, não necessariamente dos outros do G-4. Então vamos rodada a rodada. A princípio, projetamos nos consolidar, então vamos nos esforçar para nos mantermos em sétimo, oitavo, enfim, para no final tentar alcançar o G-4.
Desde a chegada de Claudinei, o Avaí retomou principalmente a confiança. O treinador deu novas oportunidades a jogadores que antes não eram utilizados e estimulou a competitividade interna.
- Acho que o elenco é o mesmo, simplesmente cheguei com olhar diferente. De repente um jogador que tinha desgaste, o Silas tinha conceito sobre esse jogador, talvez tinha outras opções. Tenho esse perfil, dou a mesma atenção para o Marquinhos, o mesmo pro Toshi, para o Betão, para os jogadores da base. Então procuro olhar pra todos da mesma forma, não sei se melhorou ou piorou, sei que estou tentando fazer minha parte e os jogadores estão com certeza fazendo a deles. 
Nesta segunda-feira, o Avaí embarcou para Alagoas. No campo do CSA, realiza a última atividade antes de enfrentar o CRB, às 19h15 desta terça-feira. via Globo Esporte

Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Não sei onde chegaremos, mas em dois jogos Claudinei fez mais que Silas durante todo essa ultima temporada que passou pelo Avai

Postar um comentário