Coletiva pós-jogo de Claudinei Oliveira

|
"Precisamos vencer, poderíamos diminuir a diferença do G-4 e queríamos terminar a rodada na 8ª colocação. Mas não lamentamos, vimos o progresso, a equipe conseguiu fazer  um bom jogo. Não vou comparar com o que tinha antes, não seria ético. Então temos que ficar otimistas, temos margem para crescimento, com pouco tempo podemos imaginar que as coisas vão melhorar."
Análise da partida - "Acho que jogamos para vencer. Com todo respeito ao Ceará, respeito o trabalho do Sérgio, mas conseguimos manter o controle do jogo. Dentro da nossa proposta fomos efetivos defensivamente e tivemos chances. Com um a menos ainda tivemos uma chance, mas fica mais difícil. Poderíamos ter saído com a vitória. Lamentar um ponto não podemos, mas ficamos satisfeitos pela performance."
Marquinhos por 45min - "Estava pré-determinado, tive reunião com o Marquinhos. Ele vem evolução física e está dentro do programado, ele sabia que jogaria só 45 minutos. Queremos colocar ele na condição de excelência e apostamos em ter o Marcos bem. Não adianta espremer mais do que dá."
Chances perdidas - "Não acredito que foi displicência, ninguém quer fazer mais o gol que os atacantes. O Tatá a bola deve ter quicado antes, e o Romulo finalizou, mérito do goleiro. Não transfiro para os atletas, tivemos as chances."
Atuação de Renan - "Renan é um grande goleiro, faz um grande campeonato, é uma unanimidade. Ele vem jogando e se destaca, mas os outros estão bem. Nos cruzamentos e nos arremates ele foi bem, não teve situação de um contra um. E a consciência defensiva é o que a gente busca, depois o time vai encaixando."
Crescimento da equipe - "Quando os resultados vêm, o jogador ganha confiança. Saímos tocando bolas com qualidade, triangulações. O resultado traz confiança, os atletas olham dando resultado, vendo que não há risco, e os jogadores experientes são importantes. Temos o maior exemplo que é o Zé Roberto, com 41 anos, e o Marquinhos está bem, pode jogar muito ainda, ele está querendo, interessado. Você tem o Betão ali atrás, o João Filipe. Todos foram bem e estou muito satisfeito."
Contratações - "Essa direção são os atletas que dão. Não gosto de chegar e pedir a contratação. Temos que conhecer o elenco, olhar alguma característica diferente dos que temos. O clube não tem condições de fazer grandes contratações e temos que ter equilíbrio. Esse rendimento bom se deve a valorizar o grupo, resgatamos o João Filipe. Temos que olhar para todos da mesma forma."
Aproveitamento de João Filipe - "O João ganhou minha confiança pelos treinamentos. Conheço o João de ver em outros clubes e às vezes o jogador por não ser utilizado baixa a guarda. Falei particularmente com ele, tem qualidade, mas precisa de intensidade. E ele falou que colocar isso e teve uma atuação destacada em campo. Serve para o João e serve para todos."
Desfalques de Luan, Alemão e Fábio Sanches - "Temos que pensar com calma, não vamos adiantar nada. Acho que o Gabriel retorna, chega em condições de jogar e esperamos ele. As outras situações vamos resolver com calma, temos o Luiz Gustavo, o Renato. Mas não é hora de falar, senão você desmotiva quem não foi citado." Claudinei Oliveira via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário