Atlético-GO recebe Avaí

|
Recém-chegado ao ponto mais alto da tabela de classificação, o Atlético-GO recebe o Avaí neste sábado, às 16h (de Brasília) no Estádio Pedro Ludovico pela 30ª rodada da Série B. O time busca mais uma vitória para se manter na liderança do torneio, mas sabe que tem uma missão difícil pela frente, pois o rival catarinense vive boa fase e está invicto há nove partidas.
Na última rodada o Dragão venceu o CRB por 2 a 1 e contou com a derrota do Vasco para o Paysandu, por 3 a 1, para virar líder da competição. Agora na ponta da tabela, com 52 pontos, precisa manter o bom desempenho para garantir a colocação. O técnico Marcelo Cabo, no entanto, age com cautela e evita já falar do título do campeonato.
“Aqui está proibido falar de título. Temos que focar na meta do acesso. Ainda temos muita estrada para percorrer. Deixa essa alegria e essa euforia para a torcida. (...) A equipe do Avaí é muito forte, muito capacitada. Está em uma ótima campanha. Não posso analisar só o atual momento deles, vou pensar no campeonato como um todo. Vamos ter muitas dificuldades e precisamos fazer um grande jogo para sair com a vitória”, completou.
Cabo não poderá contar com o zagueiro Lino, que está lesionado e será substituído por Ricardo Silva, autor do gol da vitória sobre o CRB. Magno Cruz segue no departamento médico, mas está em fase final de recuperação e deve retornar a tempo do próximo compromisso. Jorginho retorna de suspensão para assumir a vaga de Lucas Crispim e Marquinho, reserva na última rodada, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
No Avaí o clima é de tranquilidade. Na terceira colocação, com 48 pontos, os catarinenses pregam união e foco para atingir o principal objetivo da temporada, que é um lugar no G4 e o acesso para a elite do futebol nacional. Para o confronto, Luan pediu inteligência e atenção aos companheiros. “Vai ser um jogo muito bom em Goiânia. Temos que jogar com bastante inteligência. O time deles tem técnica e é competente taticamente”, disse o volante.
Para o duelo, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com João Filipe, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já a presença do meia Marquinhos é incerta, pois o treinador aguarda sua evolução. Caio César e Judson são as opções para suprir as ausências dos meio-campistas. Provável escalação: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, Renato e Marquinhos (Caio César); Vítor e Rômulo. via Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário