Avaí faz as contas para o acesso

|
O Avaí está próximo do acesso à Série A do Brasileirão. O que antes parecia ser apenas um sonho, hoje pode se tornar realidade e o Leão conseguir essa vaga antes da última rodada se mantiver o aproveitamento das últimas rodadas. O time azurra tem a melhor campanha do segundo turno da Série B, com 31 pontos ganhos. São 10 vitórias, um empate e duas derrotas.
Depois de vencer o Vila Nova fora de casa por 2 a 1, o Avaí chegou a 54 pontos. O site Chance de Gol aponta que a equipe que chegar a 67 pontos garante o acesso. O time catarinense pode até subir com menos pontos, mas, se pensar em uma projeção para este número, pode até conquistar a vaga na elite com uma rodada de antecedência.
O que dificulta a missão azurra é a dura disputa pelo G-4. Até o CRB, que tem 46 pontos e está na nona posição, tem chance de chegar à Série A: "O segredo para este bom rendimento é ter uma forma de atuar bem definida. Temos procurado manter o esquema de jogo, o posicionamento, e os jogadores têm cumprido. Para nos mantermos bem, precisamos continuar organizados e competitivos – analisou o técnico Claudinei Oliveira, um dos principais responsáveis por essa mudança do Leão."
A próxima missão será no Rio de Janeiro, na quarta-feira, contra o Vasco, segundo colocado e que é um dos grandes favoritos ao acesso: "Será um grande jogo, pois o Vasco tem muita qualidade. Teremos a opção de observá-los, pois atuam contra o Paraná no final de semana, e aí escolher a melhor maneira de enfrentá-los. Mas a expectativa é a melhor possível - disse Claudinei."
Hoje, o Avaí tem 54 pontos. Segundo projeções, quem chegar a 67 garante vaga. A pontuação de acesso pode ser até mais baixa, mas é esse número que garante. Fazendo uma projeção, é possível o Leão conquistar acesso na penúltima rodada. Confira:
Vasco (F) - Possível pontuar
Paraná (C) - Possível vencer
Oeste (F) - Possível vencer
Náutico (C) - Possível vencer
Londrina (F) - Possível pontuar
Brasil (C)  - Possível vencer. via Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário