Avaí recebe Goiás para manter boa fase

|
Dono da melhor campanha do segundo turno da Série B, há oito jogos sem perder e vindo de uma sequência de cinco vitórias. Esse é o Avaí, que nesta terça-feira entra em campo para confirmar a ótima fase diante do Goiás, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 21h30 (de Brasília).
O Leão ocupa a terceira posição no torneio, com 45 pontos. A distância para o primeiro time fora da zona do acesso, porém, é de apenas um ponto (o Brasil de Pelotas é o quinto com 44). Por isso, a ordem na Ressacada é manter os pés no chão e jogar com intensidade diante dos goianos.
“O Goiás é um time forte, mas que não vinha tão bem no campeonato. Só que agora conseguiu uma regularidade e vem de bons resultados. Então estão com moral. Será um jogo bem difícil, muito pegado, eles têm jogadores rodados”, comentou o lateral Capa, que pode voltar ao time do técnico Claudinei Oliveira após ter cumprido suspensão na vitória sobre o Paysandu.
Outro desfalque na equipe avaiana será o atacante Lucas Coelho, que sentiu dores no ombro direito e será poupado. Claudinei tem duas opções para repor a ausência do centroavante: o garoto Vitor, de 19 anos, que é um camisa 9 clássico, ou Tatá, fazendo o papel de falso 9.
Depois de flertar com a zona de rebaixamento em algumas rodadas, o Goiás se estabilizou no Brasileiro da Série B e está distante da degola, em 13º com 37 pontos, dez a mais que o 17º Bragantino. Mesmo com duas vitórias consecutivas, a última delas uma goleada de 4 a 0 sobre o Paraná Clube, o técnico Gilson Kleina espera melhoras de sua equipe diante dos catarinenses.
“O próximo adversário está muito bem na classificação. A gente sabe que vai ter de melhorar um pouco mais na marcação. Tivemos também alguns problemas na bola aérea, então é possível melhorar. Claro que a sequência de resultados positivos nos ajuda, aumenta a confiança, mas ainda podemos melhorar”, destacou Kleina.
O único desfalque em relação à vitória contra o Paraná será o volante Adriano, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Willian deve ser o seu substituto.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 4 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Avaí: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe, Renato e Marquinhos; Romulo e Vitor (Tatá). via Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário