Claudinei como gestor de pessoas

|
"Chamou atenção na última vitória do Avaí a declaração do técnico Claudinei Oliveira após o jogo. Disse que se fosse escrever um roteiro queria ganhar de virada, com gols do Tatá e do William. Todos sabem que o trabalho de um treinador de futebol vai muito além de organizar o time. Existe o famoso comando do vestiário, que pode ser também a gestão de pessoas e talentos ou até vaidades.
O técnico do Avaí tem se mostrado muito habilidoso nisto tudo. Pra quem não lembra, a primeira ação dele ao chegar foi definir que Marquinhos era titular da equipe, mesmo sem estar 100% naquele jogo contra o Luverdense, na Ressacada. Silas tinha utilizado Marquinhos vindo do banco na derrota diante do Bahia. Ali, Claudinei já ganhou o ídolo avaiano para o lado dele.
E isso vem aparecendo com outras ações, como esta última, com William e Tatá. Ressaltar os esforços dos dois para vencer as críticas, e a forma como foram importantes para a vitória, foi mais uma bela sacada de Claudinei, que parece fazer tudo isto de forma muito natural. As razões da arrancada do Leão na Série B são muitas. Mas, aos poucos, todos começam a entender os detalhes que trouxeram o time a esta condição de G-4 e próximo do acesso." Rodrigo Faraco via Hora de SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário