Marquinhos decide e Avaí vence

|
O Avaí segue imparável na busca pelo retorno à primeira divisão do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, no estádio da Ressacada, o time catarinense contou com uma grande atuação do meia Marquinhos, principalmente nas bolas paradas, derrotou o Paysandu por 2 a 0 e conquistou a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 10 avaiano foi autor de um gol e fez a assistência para o outro, anotado pelo meia Renato.
O placar foi todo construído no primeiro tempo, ocasião em que, curiosamente, os donos da casa foram dominados pelos visitantes. Apesar de manter a posse de bola e criar chances de perigo com a boa movimentação de seu ataque, porém, o Papão viu dois vacilos defensivos serem os responsáveis pela desvantagem logo na etapa inicial.
A primeira falha defensiva ocorreu aos 23 minutos de bola rolando, quando João Filipe mostrou habilidade para entrar driblando na defesa adversária. O volante, ex-São Paulo e Botafogo, passou no meio de três adversários, mas teria vida difícil para conseguir finalizar porque a cobertura chegava. No entanto, o lateral esquerdo Lucas, do Paysandu, foi afoito e derrubou o adversário em cima da linha da grande área, dando o pênalti para o Avaí.
Com categoria, Marquinhos só esperou o goleiro Emerson saltar para bater no meio e inaugurar o placar. Dez minutos depois, quase o empate. Tiago Luís, que já havia ameaçado em chute de fora da área, bateu falta de muito longe. Com o pé direito, ele chutou a cerca de 30m do gol, pelo lado esquerdo, colocou curva na bola e carimbou o travessão de Renan, que nem se mexeu.
Mesmo com a vantagem, o Leão da Ilha continuou a ter dificuldades para criar, mas contou com a precisão de Marquinhos para ampliar o marcador ainda antes do intervalo. Aos 44, em falta cobrada pela esquerda, ele achou Renato livre de marcação, quase na pequena área. O meio-campista apenas raspou na bola, o bastante para tirar o goleiro Emerson da jogada e balançar a rede.
Na etapa final, o Papão perdeu força na busca pelo empate, esbarrando na maioria das vezes na forte marcação do meio-campo avaiano. Dessa forma, as duas melhores chances foram para o Avaí, que só não ampliou sua vantagem porque o atacante Romulo, artilheiro da equipe na competição, não acertou nem com a perna esquerda, aos 13, nem com a direita, aos 41.
Com o resultado, o clube Florianópolis se estabeleceu na terceira posição do torneio, com 45 pontos conquistados. Além da quina vitória consecutiva, foi também o oitavo jogo do time sem perder, com sete triunfos e um empate no período. O Papão, por sua vez, estacionou nos 35 pontos e começa a se preocupar mais em se livrar do rebaixamento do que na possibilidade de chegar ao G4.
Na próxima rodada, os catarinenses terão pela frente o Goiás, novamente na Ressacada, às 21h30 da terça-feira. No mesmo dia e no mesmo horário, o Papão fará o grande jogo da jornada: contra o Vasco, no Mangueirão. Avaí: Renan; Fagner Alemão, Fábio Sanches, Betão e Gabriel; Luan, João Filipe (Caio César), Renato e Marquinhos (Tatá); Romulo e Lucas Coelho (Vitor). via Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário