A análise de Claudinei Oliveira

|
"O segredo de tudo é a eficiência. Futebol é um jogo que o mais eficiente vence. Hoje tivemos mais posse, alguns jogos tivemos menos, finalizamos pouco, mas vencemos igual. Podemos não ter o melhor elenco, mas é o mais interessado, mais competitivos, mais envolvido no processo todo, mais determinado. O Lucas Coelho estavas ai no vestiário hoje. Está tratando da lesão em Porto Alegre, mas veio só para ver o jogo, estava no vestiário com a gente. Temos um grupo, hoje convocamos 23, tinha mais de 30 no vestiário.
Nosso time é muito focado, centrado, todos já passaram por muita coisa na carreira, estão acostumado a sucesso e fracasso. Esse time apanhou muito esse ano, então estão calejados. Eles sabem o gosto da derrota, de ser colocado para baixo, agora estão sentindo o gostinho legal de serem reconhecidos, eles não vão perder isso.
Vocês observaram a mudança de comportamento. Acaba o treino e ninguém vai embora, eles ficam batendo papo, têm prazer de estar juntos, esse é o segredo. Não adianta ter melhor elenco, a folha mais cara se não mobilizar os atletas, se não tiverem o mesmo foco. Você pode ter elenco forte, mas se 15 puxar para um lado e 15 paro outro, você não sai do lugar. Segredo do Avaí é esse... Todo mundo com humildade, tendo desprendimento, sem vaidade, lutando, saindo das característica para ajudar defensivamente e estão sendo premiados. Segredo do sucesso é esse." Palavras de Claudinei Oliveira via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário