Avaí aposta na solidez defensiva

|
A vitória sobre o Náutico foi o quarto jogo consecutivo do Avaí sem sofrer gols na série B. A solidez defensiva da equipe, inclusive, é um dos pontos fortes desde a chegada de Claudinei Oliveira e a aposta da equipe azurra para conseguir o acesso à elite no sábado, diante do Londrina.
Em 15 partidas com Claudinei, o Avaí foi vazado apenas seis vezes, uma média inferior a um gol a cada duas partidas. Apenas uma vez o Leão sofreu mais do que um gol, foi na derrota para o Atlético-GO, por 3 a 0.
Para conquistar o acesso contra o Londrina, em solo paranaense, a vitória é o único resultado sem depender de mais ninguém. Por isso, a importância de não sofrer gols. Além disso, o time tem evoluído ofensivamente, algo que segundo o técnico Claudinei Oliveira é normal demorar mais tempo.
- Temos uma defesa boa e temos evoluído ofensivamente. Se a gente conseguir chegar com os homens de trás, vamos ter cinco, seis jogadores atacando. A parte defensiva você consegue arrumar mais rápido, o ataque é um processo mais lento. Estamos conseguindo um upgrade na parte ofensiva, em valorizar a posse da bola - destacou o treinador.
Contra o Tubarão, Claudinei vai poder repetir a formação titular. Apesar do alto número de atletas pendurados, nenhum recebeu cartão. A programação inicial azurra prevê viagem para Londrina na sexta pela manhã, com um último treinamento antes do jogo. O confronto está marcado para 16h30. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário