Avaí anuncia Gustavo Schiavolin

|
Avaí confirmou sua primeira contratação para a temporada 2017. Depois de perder Fábio Sanches para o Goiás, o Leão buscou Gustavo Schiavolin, de 34 anos, com passagem por grandes clubes brasileiros e experiência internacional. Nos últimos anos, o defensor esteve no Bahia e conquistou o acesso à Série A com o treinador Guto Ferreira, apesar da pouca participação por conta de problemas físicos.
Gustavo chega ao time catarinense comandado por Claudinei Oliveira e se junta a outros três zagueiros. Betão (contrato até o fim do estadual), Gabriel e Henrique. O vínculo, segundo informações no site oficial do clube, vai até 15 de dezembro de 2017. O zagueiro sofreu uma lesão no joelho ainda durante o Campeonato Baiano, durante o clássico Ba-VI em 2016, passou por cirurgia e retornou aos gramados apenas em outubro.
Nascido em Campinas, o atleta começou a carreira no Guarani, em 1999, e tem cidadania italiana. Em 2001, ele saiu do clube paulista para defender o Levski Sofia, da Bulgária, onde foi campeão nacional, e o Dínamo de Moscou, da Rússia. Dois anos depois, retornou ao Brasil e vestiu as cores do Goiás e da Ponte Preta. Tem ainda passagens por CRB, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Lecce, da Itália, além de Botafogo, Portuguesa, Qingdao, da China, e Paraná.   
Nome: Gustavo Franchin Schiavolin;
Data de Nascimento: 19/02/1982;
Local de nascimento: Campinas (SP);
Altura: 1,86m;
Peso: 85kg;
Clubes: Guarani (SP), Levski Sofia (Bulgária), Dynamo Moskva (Rússia), Goiás (GO), Ponte Preta (SP), CBR (AL), Paraná Clube (PR), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Vasco da Gama (RJ), Lecce (Itália), Botafogo (RJ), Portuguesa (SP), Qingdao Jonoon (China), Atlético-PR e Bahia (BA);
Títulos: Campeonato Búlgaro - 2002 (Levski Sofia), Campeonato Paranaense - 2006 (Paraná Clube), Campeonato Paulista - 2008 (Palmeiras) e Campeonato Mineiro - 2009 (Cruzeiro) via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário