Coletiva de Claudinei Oliveira

|
"A gente não tem que desconstruir o que a gente fez, o que esses atletas fizeram até agora. Ainda não estamos no nível de preparação e concentração ideal. É normal que caia a concentração em equipes que terminam muito bem o ano. O primeiro tempo foi um pouco abaixo, dando todo o desconto da parte física que não está ideal. Acho que o Paraná mereceu a vitória, temos que incomodar mais o adversário ofensivamente, teremos tempo para isso. Tivemos muitos lances de bola parada, nesse quesito o Marquinhos faz falta, ele faz a diferença. Importante é como termina e não como começa, a exemplo do ano passado. Temos que ter tranquilidade, ajustar e terminar bem."
Atuação - "Se você ver, até o Paraná fazer o gol, foi o primeiro chute no gol que eles fizeram. Depois, perdendo, o adversário vai ter espaço, a equipe tem que se expor. Normal que o jogador se descuide um pouco querendo olhar mais para frente para buscar o empate. A transição aconteceu porque o Paraná saiu na frente."
Primeiro gol, falha do goleiro? - "Não foi falha de goleiro ou marcação, foi um trabalho bem feito do Paraná. Jogador roubou a bola, e o companheiro dele foi bem, finalizou bem, foi mérito do Paraná."
Início de temporada - "Tudo o que tem que acontecer de ruim, que aconteça no começo da temporada para depois a gente corrigir. Foi o primeira derrota, não gosto de perder. Ano passado a gente conseguiu manter, ganhamos os jogos e, infelizmente, nesse jogo não fomos bem, perdemos. Temos mais partidas pela frente. Temos que valorizar o que foi feito, não menosprezar pela derrota."
João Paulo - "Opção é para ele auxiliar o Capa. Capa foi bem ano passado, e o Capa ainda não está 100% fisicamente, está um pouco abaixo do grupo. Como ele não está no ideal, colocamos o João para proteger o Capa e dar mais condição. João entrou em vários jogos ano passado, a opção foi por isso. Mantemos o que a gente fazia. Só invertemos o lado. A gente tem que ter tranquilidade, quando perde aparece um monte de fantasma de coisa errada. Se tiver que mexer alguma coisa de posicionamento e atleta, a gente vai mexer. Tem a volta do Marquinhos também. Temos que agir pela nossa cabeça, pelo o que a gente tá vendo."
Capa reclama de falta de cobertura - "O nível de concentração não foi ideal. Os atletas reconheceram isso no vestiário. Vocês viram o Avaí ano passado, não errávamos um passe. A bola nas costas ele (Capa) tomou algumas porque a gente começou a atacar, questão de buscar o resultado. Temos que buscar com inteligência, não se expor tanto. Eles treinaram, acertaram no momento crucial. Tem coisa que não dá para lamentar. Temos que continuar trabalhando para melhorar e tem muita coisa para acontecer ainda." Claudinei Oliveira via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário