Avaí não pode garantir título amanhã

|
O Avaí está muito próximo da Taça Atlético Nacional de Medellín, nome do troféu entregue ao campeão do turno do Campeonato Catarinense de 2017. Com 16 pontos em seis jogos, o Leão é líder isolado e poderia comemorar nesta quarta-feira, em duelo diante do arquirrival Figueirense. Porém, um jogo adiado impede a matemática favorável. O Criciúma, vice-líder, encara o Tubarão somente no dia 1º de março, pois tem um duelo pela Copa do Brasil no mesmo dia.
Caso o Avaí vença o Figueirense, ficaria na dependência do Tigre e abriria nove de vantagem, mas o time do Sul do estado poderia igualar a pontuação. Neste caso, o saldo de gols seria o critério de desempate (favorável ao Leão, oito contra três).Dessa maneira, a comemoração avaiana sairia somente no sábado, quando enfrenta o Almirante Barroso, no gramado sintético do estádio Camilo Mussi, às 16h30. No mesmo dia e horário, o Criciúma pega o Metropolitano, em casa.
Matematicamente, além de Avaí e Criciúma, Brusque, Figueirense, Metropolitano e Chapecoense ainda têm chances. O Verdão do Oeste e o do Vale se enfrentam nesta quarta-feira e um dos dois, ou até ambos, em caso de empate, dão adeus à disputa. Esses são os cenários do Avaí para ficar com o título do turno do Catarinense no fim de semana:
Se vencer o clássico - Depende do Criciúma, que tem jogo adiado. No sábado, bastaria um empate diante do Barroso para ficar com a taça.
Se empatar o clássico - Torce para o Brusque não vencer o Inter de Lages e por um empate entre Chapecoense e Metropolitano. No fim de semana, ainda precisaria torcer por uma derrota do Criciúma para o Verdão do Vale - ou um empate, caso o Leão some ponto diante do Barroso.
Se perder o clássico - Precisa vencer o Barroso no sábado e torcer para o Criciúma não vencer o Metropolitano. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário