Marquinhos e as cobranças de pênaltis

|
"Desde os 4 minutos do segundo tempo do empate sem gols entre Joinville e Avaí, no domingo, que as redes sociais não falam de outra coisa: o pênalti perdido por Marquinhos. E a massa azurra fala justamente, em sua maioria, para defender o jogador, que converteu oito das nove cobranças que fez - um aproveitamento de 88,8% de 2014 pra cá.
Alguns torcedores mais críticos falam que o jeito do Galego cobrar, sempre no meio do gol, é errado. Porém, os números e o próprio jogador mostram o contrário.
- Bati como sempre bati, às vezes entra, a maioria delas entra. Não posso mudar, em time que está ganhando não dá para se mexer. Parabéns para o goleiro deles. Bom, claro que quando você tem um pênalti perdido, você sai chateado. Mas vamos levantar a cabeça - disse Marquinhos após a partida.
Se é certo ou não, a bola estava entrando. O gol do acesso saiu assim e apenas uma vez, desde 19 de maio de 2014, quando bateu forte rasteiro contra o Atlético-Ib, M10 arriscou chutar no canto. Foi no dia 22.11.2014, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 em cima do Santa Cruz, no Arruda.
O Galego bateu no canto esquerdo (direito do goleiro), com força e rasteiro. Caixa. Uma semana depois, na Ressacada, encheu o pé para bater no meio do gol e marcar o gol do acesso à Série A em 2015 (com toda aquela combinação maluca de resultados ajudando)." Jorge Jr. via Hora de SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário