"Nova fórmula favorece as zebras"

|
Perdeu, está eliminado. A nova fórmula da Copa do Brasil não permite vacilos aos visitantes. O Avaí estreia na competição nesta quarta-feira, diante da Desportiva Ferroviária, em solo capixaba. A vitória ou um empate garantem o Leão na segunda fase, mas um tropeço culmina na queda antecipada.
A mudança entrou em vigor nesta temporada, e o técnico Claudinei Oliveira emitiu sua opinião contrária à decisão. Para o comandante azurra, você dá mais chance aos times considerados menores eliminarem os maiores e pode enfraquecer o campeonato.
- Não aprovo, não acho correto. É um jogo só, você favorece mais as zebras do que com duas partidas. Mas é o regulamento, foi aceito e é o que temos. Sempre que tem uma mudança, o técnico nunca participa. Muitas vezes os clubes se preocupam com a parte financeira e na minha opinião foi uma mudança equivocada. Vamos jogar, o regulamento está assinado. Vamos tentar a classificação.
Claudinei deve colocar o que tem de melhor em campo fisicamente. Marquinhos, após duas partidas, pode ser poupado. Luan, que sentiu a coxa contra o Joinville, passa por avaliação. Há a expectativa pelo retorno de Denilson, artilheiro do Avaí no ano e que ficou fora da última partida do estadual.
A garantia da vaga dá também ao Leão a possibilidade de engordar o caixa. Por participar da primeira fase, o Avaí já embolsou R$ 440 mil - está no grupo dos times da primeira divisão e que recebem um valor maior. Caso avance, outros R$ 500 mil irão para os cofres azurras. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário