Passo adiante em campo e na tabela

|
"Depois do grande resultado na estreia - a vitória fora de casa contra o Criciúma - o Avaí recebe o Metropolitano com chances de fazer seis pontos em dois jogos nesta abertura do Catarinense. Seria muito importante confirmar uma vitória na Ressacada. Se fizer, o Avaí naturalmente vira candidato forte neste turno. Seria um salto em relação aos concorrentes diretos. Mas pra isso, precisa também mostrar que pode jogar adiantado, no campo do adversário.
Em casa, contra o Metrô, a torcida exige um Avaí que comande o jogo. E o time de Claudinei sempre foi defensivo, reativo, com saídas rápidas. É um grande desafio fazer esta mudança de característica. Exigiria mais posse de bola no meio e jogar com linhas mais adiantadas, expondo um pouco mais a defesa. Vale o risco e a tentativa. Os ganhos maiores desta mudança podem vir no futuro.
Douglas e Lucas de Sá - Dois jogadores entre os que atuaram na terça diante do Londrina, na Primeira Liga, claramente vão brigar por um lugar no time titular do Avaí. O goleiro Douglas veio para ser titular e, apesar de certa insegurança no início do jogo, fez ótimas intervenções no segundo tempo. O meia Lucas de Sá foi muito bem, com bom domínio do jogo, posicionamento e, o que é mais surpreendente pela juventude dele, bom comando no setor.
O técnico Claudinei Oliveira definiu o time titular deste início de temporada, mas sabe que alguns atletas vão pintar como fortes opções. Douglas vai ser titular, mais cedo ou mais tarde. Claudinei vem fazendo uma administração de grupo ao dar uma sequência de jogos a Kozlinski.
Entendo a posição do técnico, mas avalio que o correto seria colocar Douglas como titular. Quanto mais jogos tiver, mais ritmo vai ter e melhor pode ficar. Já Lucas de Sá vejo como excelente opção na saída de bola do time. Acrescentaria no meio no lugar de um dos dois volantes - Judson e Luan. O que é bom é que o Avaí ganha opções dentro do grupo." Rodrigo Faraco via Hora de SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário