Não é ponto final, apenas uma vírgula

|
O Avaixonados entrou no ar no dia 7 de abril de 2009, com a ideia de ser um espaço pessoal e coletivo simultaneamente, sem as amarras institucionais de uma empresa de comunicação ou “porta voz” de um segmento qualquer. Quase sete anos depois mudou de nome e conteúdo pelas razões mostradas aqui. Com um post de próprio punho muito de vez em quando, nascia o Avainews com a proposta de manter o contato com o leitor aglutinando notícias dos canais de comunicação esportivos.
Desinteresse e mudança
A audiência se manteve estável nesse período, mas com duas quedas que detonaram a hora de pensar num outro formato: meu desinteresse pessoal e a mudança do comportamento dos leitores.
Sou sócio do Avaí, assisto a quase todos os seus jogos, vibro com as vitórias, mas nada perto daquela paixão de alguns anos atrás. Sinceramente, não leio mais nenhum blog esportivo e raramente vou ao estádio, e dessa forma tenho “frequentado” o futebol de maneira serena e divertida.
Do ponto de vista dos leitores, praticamente 90% da audiência do Avainews vem de suas próprias redes sociais, Twitter e Facebook, cenário já experimentado pelos principais blogs e sites de notícias de todo mundo. Então, se os interessados estão lá do outro lado, se um clique a mais é uma distância enorme de seu objetivo, por que criar esse empecilho, não é mesmo?
O que muda?
As notícias e opiniões deixam de ser postadas aqui e passam a ser publicadas diretamente nas redes sociais do Avainews, que é onde você está mais presente todos os dias. Sem links dos posts, sem aquele insuportável clique a mais, de maneira simples e objetiva, assim como a vida digital deve ser.
E o Avainews?
Continua no ar com todo o seu conteúdo disponível e em stand by para eventual suporte ao clube ou torcedores, e para quando eu deseje opinar sobre algum tema mais alongado. Ou seja, a partir de hoje as atualizações serão muito menos frequentes, tendendo ao zero mensal. Um forte abraço a todos e nos reencontramos nas outras redes sociais. Por Gerson dos Santos
Siga no Twitter ........... twitter.com/AvainewsOficial
Siga no Facebook ..... facebook.com/AvainewsOficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário